Mr. BROWNIE

Mr. BROWNIE
Mr. BROWNIE é simplesmente irresistível ! Arte e Imagens : www.arvorealta.com

Tuesday, June 28, 2011

Raspas de Chocolates Perfeitas

Como fazer raspas de chocolate perfeitas

Por Karla Precioso postado às 12h40


Foto Ormuzd Alves

Foto Ormuzd Alves

As raspas de chocolate, além de deliciosas, enfeitam lindamente bolos e sobremesas em geral. Mas nem sempre conseguimos fazer em casa aquelas raspas tão ”perfeitas’, como as que a gente vê nas docerias. Conheça alguns truques e transforme suas sobremesas num espetáculo lindo de ver e de comer:

- Os chocolates hidrogenados, próprios para uso culinário, tendem a ser maleáveis, ideais para fazer raspas. O problema é que levam gordura hidrogenada em sua composição, comprometendo a textura e o sabor. Prefira os feitos com manteiga de cacau. Eles são mais difíceis de manusear, mas a qualidade compensa o esforço.

- Use o chocolate em temperatura ambiente, evitando colocá-lo na geladeira. Caso contrário, ele vai endurecer e esfarelar com o corte.

- Acomode o chocolate em uma tábua de corte (tente reservar uma só para essa finalidade, pois o doce absorve sabores e odores facilmente) e vá cortando as lascas com uma faca serrilhada (como a de pão), a partir da quina. Atenção; cortar no sentido do comprimento ficará mais difícil se a barra for grande. Quando uma quina acabar, vire a barra e corte outra, e assim sucessivamente.

- Armazene as raspas de chocolate em um recipiente hermeticamente fechado e mantenha em lugar fresco e abrigado da luz, para não perder o brilho e a textura.

Fonte: O livro do brigadeiro, Juliana Motter, Panda Books

Link : http://mdemulher.abril.com.br/blogs/karlinha/cozinha-2/como-fazer-raspas-de-chocolate-perfeitas/

No comments:

Post a Comment