Mr. BROWNIE

Mr. BROWNIE
Mr. BROWNIE é simplesmente irresistível ! Arte e Imagens : www.arvorealta.com

Wednesday, June 29, 2011

FONDUES.... VÁRIOS ! PURA PERDIÇÃO...





Conjunto Glacial nova!

Com a chegada do verão, os dias de lazer e as festas se aproximando, nada melhor do que desfrutar de uma deliciosa fondue de sorvete.
Descomplique a sobremesa de ano novo, mantendo a tradição de atrair sorte, paz, saúde e prosperidade para o ano inteiro. Coma doze grãos de uva, um para cada mês do ano, às 24 horas do dia 31 de dezembro. Lembre-se de guardar as sementes na carteira até o próximo reveillon. Manter esta tradição pode ter muito mais charme, se você utilizar o conjunto Glacial Forma com a seguinte receita:

Ingredientes
- 1/2 litro de leite
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 envelope de açúcar de baunilha
- 6 gemas
- 2 colheres (sopa) de creme de leite
- 1 colher (sopa) de rum ou vinho do porto

Modo de Preparo
Ferva o leite com o açúcar e a baunilha, retire do fogo, deixe baixar o ponto de ebulição e, a seguir, despeje-o sobre as gemas peneiradas e batidas, mexendo vigorosamente. Volte ao fogo com a chama baixa, mexendo sempre até engrossar, sem deixar ferver.
Deixe esfriar e leve ao freezer. Assim que estiver consistente, retire e agregue o creme de leite misturado com o rum ou vinho do porto. Leve ao bowl do conjunto Glacial, previamente preparado com gelo triturado, e deguste com as uvas e outras frutas da estação.

Boa Sorte!

Nota: Simplifique utilizando sorvete industrializado batido com 2 colheres de creme de leite e 1 colher do licor de sua preferência.
Mais dicas de utilização do Conjunto Glacial você obtém no folheto que acompanha o produto ou no Vídeo de receitas Forma.

voltar ao topo



Fondue de Chocolate com Laranja nova!

Ingredientes
- 500 g chocolate cobertura meio amargo Garoto,
- 1 embalagem de creme de leite,
- 50 ml de licor de laranja, 1 vidro pequeno de geléia de laranja.

Modo de preparar
Sobre o réchaud colocar o chocolate picado e o creme de leite. Iniciando o processo de fundir a massa e assim que o mesmo estiver homogêneo, acrescentar a geléia e por último o licor.

voltar ao topo


Fondue de Chocolate (4 pessoas)

Ingredientes
- 250g de chocolate ao leite
- 125g de chocolate meio amargo
- 200g de creme de leite (com soro)
- ½ cálice de licor (menta, laranja, etc.) ou conhaque

Modo de Preparar
Picar o chocolate, juntar o creme de leite e o licor. Sobre o réchaud, (tendo o cuidado de manter a chama sempre baixa), fundir a mistura até que esteja homogêne e na temperatura ideal para ser degustada. Observar para que a mesma não entre em ebulição. No caso de utilização de panela de vidro, você poderá fundir a mistura no microondas, usando potência média por 2min.

Ao servir
Frutas da estação cortadas em cubos; bolos; frutas secas; etc.
Espetar os acompanhamnetos com os garfos especiais para Fondue e mergulhar na mistura aquecida.

voltar ao topo


Fondue Tiramesú

Ingredientes
-200g de requeijão
-100g de leite condensado
-100g de creme de leite
-50ml de Rum (rótulo dourado)
-100g de chocolate meio amargo
-1 colher de sopa de café solúvel
-4 gemas
-1 colher de sopa de amido de milho

Modo de Preparar
Colocar o requeijão, o leite condensado e o creme de leite na panela. Dissolver o amido de milho e o café solúvel no rum e agregar as gemas peneiradas. Juntar à mistura da panela e levar ao réchaud, mantendo a chama do queimador sempre baixa, até adquirir consistência. Para acompanhamento usar frutas da estação, frutas cristalizadas e bolos.

voltar ao topo

Fondue de Chocolate Branco com Cassís


Ingredientes
-500g de chocolate cobertura branco
-1 creme de leite
-½ mamão papaia
-1 cálice (50ml) de licor de cassís
-1 colher de (sopa) de geléia de cassís (opcional)

Modo de Preparar
Picar o chocolate e acrescentar o creme de leite. Sobre o réchaud, (tendo o cuidado de manter a chama sempre baixa), ou no microondas, no caso da panela de vidro refratário (na potência média por 2 min.) fundir a mistura. Assim que a mesma estiver derretida, acrescentar o mamão batido com o licor e a geléia. Aguardar a temperatura própria para iniciar a degustação tomando o cuidado de não deixar o chocolate entrar em ebulição. Degustar com frutas da estação ou bolo amanhecido.

voltar ao topo

Fondue Carolina

Ingredientes
-600g de chocolate cobertura branco
-1 caixa de creme de leite
-100g de nozes trituradas
-100g de passas de uvas sem semente (50g uvas passa brancas e 50g pretas)
-50ml de rum (rótulo dourado)

Modo de Preparar
Ralar o chocolate no ralo grosso. Agregar o creme de leite. Sobre o réchaud (tendo o cuidado de manter a chama sempre baixa), ou no microondas, no caso da panela de vidro refratário (na potência média, por 2 min.) fundir a mistura. Acrescentar as nozes, as passas e o rum. Antes que a mesma comece a borbulhar, abafar a chama do queimador para voltar a acender assim que a mesma estiver esfriando. Acompanhar com morangos, bolo amanhecido e demais frutas de sua preferência.

Fonte: http: //www.fondue.com.br/fon4.htm

No comments:

Post a Comment